sexta-feira, 8 de julho de 2011

Martin Luther King Jr.

Pride in the name of love música feita pelo grupo U2 em homenagem ao Pastor Martin Luther King Jr


Martin Luther King Jr - Pastor protestante e ativista político que lutou pelo direitos civis dos negros na America e no mundo pregando a não violência e o amor ao próximo . Foi a pessoa mais nova a receber o Prêmio Nobel da Paz. Morreu assassinado em 4 de abril de 1968 em Memphis.


"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."


"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos."


"A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."


"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados
por sua personalidade, não pela cor de sua pele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário