segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conhecendo Jesus

"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.Assim como o Pai me
conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas." João 10 - 14,15 .

  ... Mas agora tudo é diferente porque eu conheço Jesus !! "Como assim antes você não conhecia ?",
"Você nunca tinha ouvido falar em Jesus " , "Você está insinuando que nem eu nem minha família
conhecemos Jesus ? " . Eu já peguei nesses ultimos tempos muita gente me olhando de maneira
estranha ao ouvir essa minha expressão . Me dizem que Deus é um só ( como se isso não fosse óbvio ) ,
que o fato de não ser crente não as impede de conhecer a Cristo (isso também é óbvio ) afinal de
contas ser crente significa crer em Jesus Cristo ,que Ele morreu naquela cruz por nós e que não há
caminho sem Ele. Muitos me confrotam perguntando : E o Jesus que eu conheço da minha vida inteira
não é real , foi uma fantasia criada pelos meus pais , pela religião a qual pertenço ? E minhas
experiências com Deus ,minhas orações que com certeza Ele me atendeu, foram também uma ilusão ? É
claro que não ! Que sou eu pra dizer que você ou qualquer pessoa não conheçe Jesus . Quem sou eu pra
duvidar do seu amor por Cristo ? Quem sou eu para me entrometer nos seus momentos a sós com Ele ?
   Na verdade quando eu falo em conhecer é conhece-lo á luz da sua palavra ( a Bíblia ) , é conhecer
como Ele deseja ser conhecido . É mergulhar na verdade de Deus ( E conhecereis a verdade, e a
verdade vos libertará. João 8 : 32 ) , é se adaptar a realidade divina ,é calar a voz e deixá-lo falar ,
apenas ouvir sem impor a sua opinião ao Pai , é não querer que a vontade dele se adapte ao seu modo de
vida e sim adaptar seu modo de vida a vontade de quem te criou. Conhecer é buscar ,procurar ,se
envolver todos os dias e não só quando as coisas estiverem ruins ,não só quando não estiver
encontrando a saída( falo isso também sem saber com que frequência você ora pode ser que o busque
muito mais do que eu ou do que muitos que se dizem cristãos . É só um exemplo ). É abrir mão de ter
sempre razão ,de se sentir injustiçado  o tempo todo pelo mundo ,é assumir que provavelmete metade
da culpa também é sua . A outra metade talvez tenha sido por falta de maturidade ou de
conhecimento . Quem vai saber agora ? O que importa isso agora se o passado já passou . Na verdade
para Deus o que importa é o dia de hoje , é o que você vai fazer com a bagagem que tem agora . O que
importa é que o futuro é uma folha em branco e é possível fazer um belissímo desenho . Mas para isso é
necessário estar capacitado e diplomado para não cometer os mesmo erros  de outros tempos  e o
conhecimento e a sabedoria vem de uma mesma fonte que é Jesus ,e conhecendo-o é possível conhecer
a sí mesmo e para conhece-lo é preciso  saber o que sua palavra diz sobre Ele (Verdadeiramente ele
tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por
aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por
causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras
fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho;
mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. ) e ela diz que Ele trilhou o caminho mais
difícil , diz também que Ele já abriu a porta e agora só nos falta abrir . E essa chave só se consegue
através do conhecimento , da busca espiritual , do mergulho em busca da verdade absoluta ,mas Deus,
só pode falar se você quiser ouvir ,só pode te ajudar se você pedir ajuda . Porque Ele do alto da sua
infinita sabedoria e misericórdia te criou debaixo do livre- arbítrio ,ao contrário de nossos pais que
muitas vezes (movidos pelo amor é claro ) nos impuseram seus caminhos . Ele nos deixa escolher
dando-nos a opção de segui-lo ou não . Porque quem ama liberta ,quem ama deixa o outro livre para
decidir para onde quer ir . Porque o amor verdadeiro se sustenta em sí mesmo ,não se altera ,não
fraqueja,continua o mesmo todas as manhãs (Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e
não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de
profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira
tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha
fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não
tivesse amor, nada disso me aproveitaria.  1 Cor 13,1-3 ) ,o amor sempre se mantém na sua própria
força . Porque o amor é poder, é força , é canção pra vida inteira e conhecendo Jesus você sempre
saberá o que fazer e quando não souber ,saberá onde encontrar a resposta saberá a quem recorrer .
    Conhecer Jesus é conhecer a sua própria força ,conhecer Jesus é se reencontrar com a pessoa que
você nasceu para ser e isso é tão fácil , a verdade está tão a sua mão ,basta dar um passo ,basta bater
a porta para que ela possa se abrir . Você só precisa perder o medo de perder . De perder seus amigos
,seu emprego, seu amor ,sua casa , sua vida organizada ,sua paz , seus discos seus livros e tudo o mais
que é tão importante para você (se forem reais serão seus para sempre ) . Existe um ditado muito
certo que se encaixa perfeitamente aqui : " Eu amo as coisas que tenho por isso as deixo livres e soltas
. Se voltarem é porque as conquistei ,se não ,é porque nunca as tive . "  A gente só perde o que  não tem
! Se for teu vai ficar e se não for , Deus trará algo melhor pra você ,porque Ele nunca fecha uma porta
sem abrir antes duas janelas ,Ele nunca te deixa sosinho porque é o teu Pai e Criador e já existia antes
de você chegar e sonhou contigo antes do seu nascimento e em matéria de amor é sem sombra de
dúvida muito mais que professor . É Mestre e Doutor , porque dentre todas as pessoas que você
conhece, conheceu e um dia virá a conhecer foi Ele, somente Ele quem te AMOU PRIMEIRO !!! Foram
dele os primeiros acordes , foi Ele quem te fez ouvir aquela velha canção (Eu sou o SENHOR, e não há
outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde
o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.
Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus
exércitos dei as minhas ordens. Is 45- 5,6 e 12 ).

Simone Leuterio

3 comentários:

  1. Oi Simone, tudo bem!
    Parabéns pelo blog, que Deus continue te usando de maneira poderosa. Um forte abraço, Márcio Andrade

    ResponderExcluir
  2. Texto grande,pórem muito bonito ! Estou seguindo já!
    http://feelingsinmywonderland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo carinho da sua visita!
    Também estou seguindo seu blog.

    Que Deus abençõe o seu trabalho e um grande abraço desse amigo!

    Rogerio Avellar

    ResponderExcluir